Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Lenda Chinesa

O Dia dos Namorados é sempre uma data muito especial.

 Muito além das flores e bombons (que são sempre muito lindos de receber, rs), o Dia dos Namorados é um momento de reforçar laços. Para os recém apaixonados, juras de amor. Para os casais de longa data, a reafirmação do amor verdadeiro.
 Na China, o Dia dos Namorados nunca cai no mesmo dia, pois eles se guiam pelo calendário lunar. Mas a comemoração da data segue vários rituais como os nossos, incluindo o uso de "símbolos do amor", como a aliança.

China? Me enviaram uma lenda chinesa muito fofa sobre isso (coisa de menina, mas que você com certeza vai querer contar para seu namorado)...

Comece juntando as mãos, uma palma enconstando na outra.
Os polegares representam os pais, os indicadores representam os irmãos e amigos. O dedo médio representa você, o anelar representa a pessoa amada e o mindinho os filhos.
Você, sendo o dedo médio, deve ser abaixado (como na figura abaixo).

Agora tente afastar os seus polegares. Eles, que representam seus pais, se separam facilmente já que não estão destinados a viver para sempre com você. Da mesma forma, os indicadores (irmãos e amigos) e o mindinhos (filhos) também se separam, afinal, eles construirão seus próprios caminhos.

Finalmente, tente separar teus dedos anelares. Não consegue neh!?

Diz a lenda chinesa que isso se deve ao fato de que um casal estar destinado a se manter unido até o último dia de suas vidas. Por isso que o anel é usado neste dedo.
Ah! O amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário