Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Pincéis limpinhos

Manter seus pincéis de maquiagem limpos é fundamental para seu make. Além da higiene (sempre!!!), você evita que a base que está seca no pincel (e que já mudou de tonalidade) ou o restinho de sombra preta no pincel de sombra manche o make que você está fazendo.

A dúvida é: como lavar meus pincéis? Essa é uma terafa muito fácil, veja as opções.


 No mercado item próprios para a higienização de seus pincéis. É só seguir o modo de usar indicado.




Mas para ficarem limpos de verdade, prefiro um método que fará você lembrar de sua infância. Por que? Vai lembra do cabelo de sua barbie que você lavava com todo carinho =)

É indicado o uso de produtos neutros, seja sabonete ou xampu. A escolha da marca fica a seu critério. Gosto de usar o Johnson’s Baby, mas fica a seu critério a escolha. Ah! Não vale detergente, mesmo neutro, ok. 


Molhe as cerdas e retire o excesso de produto. Aplique um pouco de xampu na palma de sua mão e esfregue as cerdas delicadamente. Depois retire todo o produto. Repita essa etapa até o pincel não soltar mais maquiagem. Para facilitar, você poderá usar água morna. Morna mesmo viu meninas. Nada de água quente. 
O pincel de base pode dar um pouquinho mais de trabalho. Você pode deixá-lo de molho com um pouquinho de xampu para facilitar.


Você pode passar um pouco de condicionador nas cerdas, para elas ficarem mais macias.

Para secar nem pense em secador. O calor poderá deformar as cerdas, principalmente as sintéticas. 
Deixem os pincéis secarem "ao nautral". Retire suavemente o excesso da água com uma toalha, organizando as cerdas no sentido correto (sem esfregar ao contrário). 

Deixe-os secando na horizontal, isso evita que a água escorra para o interior do cabo e danifique, diminuindo o tempo de vida útil.
Você també de ve colocar as cerdas para fora da bancada, isso evita que as cerdas fiquem amassadas.
0 Pronto! Pincéis limpinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário