Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Benefícios da Semente de Girassol

Hoje vamos falar um pouco de alimentação. Sempre falamos de hidratar e nutrir a pele com bons cremes. Isso já é regra. Mas hoje vamos falar um pouquinho da nutrição que vem de dentro pra fora.

Nosso corpo é uma máquina bem complexa que utiliza milhares de substâncias para seu funcionamento. Se o corpo não dispõe dessas susbstâncias ele fica enfraquecido e não executa algumas tarefas.
É como se você quisesse construir uma casa e mantê-la bonita, mas não tivesse tijolos, cimento e cerâmicas.Não tem como, não é mesmo!?!?

Nesse contexto, vamos falar dos benefícios da Semente de Girassol que oferece ao nosso corpo alguns desses itens essenciais.


 Essa semente é rica em gordura poliinsaturada. Calma!!! Não precisa se assustar logo de cara só porque falamos em gordura. Essa é uma gordura boa que ajuda no controle do colesterol

Possue sustâncias que favorecem a produção de prostaglandina E1 no organismo, que exerce as seguintes ações benéficas: dilata os vasos sanguíneos e reduz o risco de trombose.

O ácido linoleico e a vitamina E, presentes na semente, a elasticidade da pele, protegendo as células contra o envelhecimento. Além disso,  fortalece as unhas e o cabelo. 

Contém vitamina B1, fósforo, lecitina, selênio e potásio o que torna a semente de girassol uma super aliada do sistema nervoso, aliviando sistomas de estresse, depressão, insônia ou nervosismo. 

Com tantos benefícios, enriqueça sua dieta com essas sementes. Uma sugestão é acresentar as sementes torradas em saladas. Nutrição e sabor!

Luiza Estética

2 comentários:

  1. Adorei o blog, o comentário e a clínica...
    Vou fazer uma visitinha em breve!

    Bjim,

    Carol Hudson
    www.blogestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem vinda Carol!!! Nos colocamos a disposição para responder as dúvidas de suas leitoras sobre tratamentos e novidades do mundo da estética.

      Excluir