Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Dica para seguir a dieta

Gente, cada nutricionista segue uma metodoliga de trabalho. Cada um com sua formação e conceitos. 
Hoje queremos dar uma dica de dieta que tem dado bons resultados nos adeptos. 

Mas atenção! Somos uma Clínica de Estética. Não temos formação em nutrição. Essa dica vem da obersvação, ok!?!?Sempre procure a orientação de bons profissionais.

Então, a ideia é a seguinte. Siga a dieta rigorosamente de segunda à sexta. E aos sábados e domingos, ebaaaaa, você pode comer o que quiser.

Como funciona isso?
De segunda a sexta você não pode dar nenhuma escapada na dieta. Nenhuma mesma, por menor que pareça. Em hipótese alguma.
Daí, quando chegar o final de semana, você tentará comer o mais próximo possível da dieta, mas... Tcharã... Se você quiser comer aquele bolo de chocolate, pode!!! Se quiser comer um super crepe, pode!!!
Sem culpa, pois você cumpriu a primeira etapa direitinho. 

Qual o princípio? Você ajuda o seu psicológico, pois só de pensar que "nunca" mais poderá comer chocolate é torturante e nada estimulante. Daí, como você nunca poderá comer, você acaba comendo quando dá vontade, jurando que nunca mais repetirá esse ato de fraqueza. Mas claro que você vai repetir. 
Seguindo esse modelo, você sabe que os 5 dias valerão a pena, pois no 6° dia poderá comer aquela massa tão desejada. 

Você come sem culpa, pois é um prêmio por você ter sido tão disciplinada durante a semana. 

Você pode estar pensando "mas irei perder tudo que consegui durante a semana". 
Bom, não é indicado que você, só porque chegou no final de semana, coma fast food no café da manhã, almoço, lanche e jantar. Tirando esse cenário absurdo, comer uma pizza ou uma taça de sorvete não fará mal.

Recomeçando a semana, você volta com pique, pois saberá que cumprindo mais 5 dias de disciplina, poderá repetir o prêmio.

Além do lado psicológico, vamos às modificações físicas. Aos poucos, seu organismo irá se adaptando à dieta e a dependência por açúcar e comidas com muito sal irá diminuindo, diminuindo...
Comer saudável se tornará um hábito e não um sacrifício. 

E esse é o objetico. Não se privar de comer coisas que gosta, mas ter plena consciência do que faz bem a saúde e aquelas comidas que devem ser consumidas esporadicamente. 

Bom, essa é nossa dica. 

Alimente-se! Projeto verão pra já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário