Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Nódulos nas costas

Você possue, principalmente na região das costas, porções com formato arredondado que se movimentam com o toque e que costumam doer? Você provavelmente está com nódulos musculares ativos. Vamos saber um pouco sobre as causas e tratamentos.

Quando a estrutura muscular é solicitada excessivamente, pode levar a contrações constantes de alguns feixes, formando os nódulos. Esses nódulos podem ser inativos, quando não há dor, ou ativos, que provocam dor quando pressionados ou, mesmo livre de pressão, também podem irradiar dor.

Excesso de exercícios, falta de sono, uso de travesseiros inadequados, má postura, carregar objetos pesados (como as bolsas de algumas mulheres!) e situações estressantes são algumas das causas do aparecimento desses nódulos, que surgem principalmente na região superior do trapézio. 


Cuidados que irão minimizar o surgimento desses nódulos:
- Cuide da sua postura. 
Atenção à regulagem da sua cadeira de trabalho.
Escolha o travesseiro com a altura correta. 
Não assista TV "esparramado" no sofá. 

- Respeite seu limite 
Na prática de atividades físicas, evolua gradualmente. 
Diminua o peso de bolsas. 
Quando viajar, opte por malas com rodinhas. 

- Beba muita água (sempre!)
Manter o corpo hidratado, facilita o deslizamento das fibras muscular, o que previne contrações involuntárias prolongadas.

 - Situações estressantes
Bom, quem nos dera ter uma sugestão para não passar por situações estressantes... Mas, após momentos que você sentir essa sobrecarga, procure tirar um tempinho para um banho morno. Deixe a água fluir pelas costas. Se possível, também faça um alongamento. Um exercício bom e que pode ser feito em qualquer lugar é rotacionar o pescoço.

 
  
Para desativar os nódulos:

- Em casos mais extremos, será necessária uma orientação para o uso relaxantes musculares. Se a quantidade de nódulos e as dores já estiverem em um nível muito alto, procure um médico.

- Exsitem várias técnicas de massagem que são utilizadas para a dissolução desses nódulos. As vezes, são necessárias mais de 1 sessão para a completa dissolução. Você também pode sentir um desconforto inicial no processo de dissolução, mas que é seguido por um grande alívio. 
É comum ouvirmos dos clietnes a frase "parece que eu tirei uma tonelada das costas".

Atenção!!! Procure um profissional de confiaça, pois a manipulação incorreta desses nódulos pode trazer ainda mais dor.

Muitos clientes que foram aproveitar nossa Promoção da Massagem Relaxante receberam os movimentos específicos para o alívio das dores causadas pelos nódulos musculares.

Não deixe esse probleminha atrapalhar sua vida.

3 comentários:

  1. Vocês fazem massagem para os nódulos? quanto custa??? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Darika!
      A massagem relaxante completa está no valor de R$60,00. Nela, além de trabalhar o relaxamente da musculatura de forma global, trabalha-se a dissolução dos nódulos.

      Luiza Estética

      Excluir