Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Intestino funcionando

Quando o intestino não está funcionando direitinho, não é só o inchaço que faz mal à saúde. Esse órgão está relacionado a vários fatores de saúde e beleza em nosso corpo. Vamos entender um pouco mais sobre isso.

O intestino é responsável pela absorção de vários nutrientes e da água que nós ingerimos na alimentação, bem como pela eliminação dos restos da digestão que não serão utilizados pelo corpo. 
Se nos alimentamos bem, mas nosso corpo não consegue absorver os nutrientes, começamos a ter carência de nutrientes em todos os outros órgãos. A pele perde o viço, ficando opaca e as unhas e cabelo ficam quebradiços. Naqueles que possuem uma predisposição, surgem espinhas e cravos.

Além de estar relacionado ao nosso processo digestório, o intestino também tem importante função na produção de hormônios como o do crescimento, e de neurotrasmissores, como a serotonina (relacionada a sensação de prazer e cuja baixa concentração se relaciona a quadros de depressão e ansiedade).

Cabelo bonito e pele bonita


Resumindo, ir ao banheiro regularmente, deixa você mais bonita e também mais feliz. 

Mas o que fazer para ajudar o intestino a trabalhar bem?

1.  Beba água
Não é novidade para ninguém. Essa é a maior dica de beleza que há. Mesmo assim, muitos passam um dia inteiro sem beber um gole de água. 
Para seu intestino funcionar bem, é preciso estar hidratado. 
Beber água, assim como todas as outras dicas dadas, é uma questão de hábito. Compre uma garrafinha legal, colorida e chamativa, e deixa em cima de sua mesa de trabalho. Assim, sempre que olhar para ela, beba um gole. De pouquinho e pouquinho você vai apredendo a beber água sem esperar o seu corpo pedir (sede = corpo já desidratado).
Aqui também vale água de côco e sucos.

2. Coma muitas fibras
Assim como a água, essa dica vai fazer bem para seu corpo todo. Aumente a ingestão de frutas (fibras solúveis) e cereais (fibras insolúveis). 
Uma vitamina com aveia. Banana fatiada salpicada com quinoa. Iogurte com chia e granola. Uma barrinha de cereal (há no mercado várias opções saudáveis. Só não vale pegar aquelas puro chocolate). Não faltam opções saudáveis e gostosas para você se alimentar bem.

Importância das fibras

Receitinha de vitamina saudável
1 copo de iogurte desnatado
6 morangos
1 fatia de melão
2 colheres de sopa de aveia

Bata tudo e pronto! Rápido, saudável e delícia. Huuumm.

3. Pratique exercícios
Praticar exercícios físicos libera adrenalina, molécula que ativa o funcionamento do intestino. 

 4. Drenagem linfática
Quando se realiza a técnica correta de drenagem linfática, ou outras técnicas que trabalham a região do abdômen, ocorre a ativação dos nódulos linfáticos localizados nas regiões adjacentes ao intestino, facilitando a eliminação de toxinas que estejam prejudicando o funcionando do órgão. 
A drenagem também aumenta a atividade do intestino, estimulando os movimentos peristálticos. 
 O Cellutec, bem como o Tratamento de gordura localizada para abdômen e flancos, também são ótimos tratamentos para a ativação do intestino. 

As dicas se repetem, não é mesmo? O corpo nos mostra sempre o mesmo caminho para se ter uma vida saudável. Que tal a gente não esperar tanto tempo para enteder essa mensagem simples!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário