Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Atividade física no inverno

Chegou oficialmente o inverno, apesar de aqui em Brasília a gente já estar curtindo um pouquinho de frio faz um tempo. 

Dá um preguiça malhar no frio não é? Mas, apesar de você sentir muito mais vontade de curtir seu cobertor quentinho, não vamos perder o ritmo. Manter a rotina de exercícios será importante para você não perder o que já conquistou até agora e te levar aos objetivos sonhados e desfrutados no verão, que já já chega. 
Vemos algumas vantagens e dicas para se animar e treinar nesse período.
- A queima de caloria é maior. Siiimmm, você terá de brinde, por ter tido força de vontade e ido malhar, um maior gasto calórico. O corpo gasta mais energia para tentar manter a temperatura do corpo. 
- Se for realizar a prática de atividades anaeróbicas, prolongue um pouco o tempo de aquecimento. Isso evitará lesões.Faça uns 10 minutos de atividade aeróbica leve/moderada antes de iniciar os exercícios anaeróbicos. Outra dica é, quando for realizar os exercícios de musculação, iniciar fazendo 20 repetições com a acarga bem leve, aquecendo o músculo.

- Utilize roupas adequadas. Nada de se empacotar com um monte de casacos de algodão. Hoje há vários tecidos tecnológicos que permitirão a transpiração durante o exercício, te protegendo do friozinho.

- Em dias nublados, não esqueça o filtro solar. Mesmo nesses dias, 80% dos raios ultravioleta ultrapassam as nuvens.

- Nessa época, o consumo de chocolate quente, canjica e outras comidinhas calóricas aumenta. Mais um motivo para você não deixar a academia de lado.
 Malhar inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário