Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Celulite


Pequenas mudanças na rotina podem trazer grandes benefícios para o corpo

Os principais causadores da celulite são: predisposição genética, sedentarismo e dieta desequilibrada. 

Infelizmente não existe fórmula mágica para combater a celulite. A combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é o mais eficaz no tratamento. Para diminuir a aparência de casca de laranja da pele é preciso eliminar as toxinas acumuladas no corpo.

O consumo de líquidos, principalmente a água, ajuda a eliminar as toxinas e tratar a celulite. Devemos ingerir ao menos 2 litros de água ao dia. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também podem ser alternativas interessantes.

Outro passo importante é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro. Diminua o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados. Troque o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição. Prefira usar nos alimentos os temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.

Tratar da saúde do intestino também é fundamental para diminuir as celulites.
A constipação intestinal também faz com que haja acúmulo de toxinas no corpo. Cuide do bom funcionamento do intestino aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais, arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça, frutas e verduras principalmente as orgânicas.

A uva escura, o azeite de oliva extra-virgem e o cacau são fontes de antioxidantes que melhoram a circulação, diminuindo as celulites e melhorando assim a aparência e textura da pele. 

Alimentos fonte de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba, caju, acerola, também estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele. Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite.

Para que os cremes de tratamento tenham melhor penetração e efeito, a pele deve ser preparada para recebê-los. Faça uma esfoliação uma vez por semana, que  ajudará a remover as células mortas e melhorará a absorção dos cremes de tratamento.

A drenagem linfática e a caminhada também são importantes aliados no tratamento da celulite. Com bons hábitos alimentares a atividade física será mais fácil acabar com a celulite e desfilar com mais saúde no verão!

Novos resultados = mudança de hábitos = saúde = beleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário