Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Não deixe sua calcinha ter uma vida de cueca


Sempre bate aquela dúvida, qual o melhor jeito de lavar nossas clacinhas?  Será que é melhor lavar todos os dias na hora do banho, ou juntar tudo e lavar de uma só vez?

Além da delicadeza dos tecidos utilizados nessas peças, que demandam cuidados especiais, não podemos esquecer que é uma peça íntima, e deve ser tratada com todo cuidado para não adquirir nenhuma infecção ou até mesmo uma doença. A lavagem mal feita da calcinha, por exemplo, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, que elevam as chances de provocar infecções vaginais e corrimentos.

Calcinha limpinha e cheirosa

As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, já que é indicado lavá-las com água morna. Entretanto, devem ser lavadas com sabões específicos. Alguns exemplos são o Higicalçinha e o Mon Bijou, além do velho conhecido sabão de coco. No caso de máquinas de lavar, elas devem ser lavadas sem misturar com outras peças e o ideal é que se utilize sacos protetores de peças delicadas.
A Brastemp tem uma mini máquina de lavar roupas íntimas, a Brastemp Eggo. Além de preservar as suas lingeries ela ainda é super fofa. 


A lavagem é obrigatória viu. Elas podem ter sido experimentadas por outras pessoas e acabar trasmitindo doenças. 
 
Hora de secar
Seque-a na somra, o calor do sol pode desbotar a peça. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.
Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.

Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a ginecologista.

Aproveitem o final de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário