Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Água - hidrata e embeleza


Você já ouviu falar sober isso diversas vezes, mas é capaz de passar um dia inteiro sem nem lembrar de beber água, não é mesmo?
Manter o corpo hidratado traz muitos benefícios para a saúde e para a beleza. Vamos ver alguns deles:

- Combate o inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Bem hidratada, a pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.


- Facilita a digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.
Mas lembre-se, não exagere na ingestão de líquidos durante as refeições. Isso pode diluir demais o suco gástrico e prejudir a digestão.

- Turbina a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares hidratadas deslizam com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.
Além disso, Todas as proteínas e vitaminas que você está tendo cuidado de ingerir em sua dieta serão mal aproveitadas se não forem acompanhadas por uma quantidade adequada de água.

- Desintoxica e previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido. Também melhorea o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas pelas fezes. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.


Algumas dicas que te ajudam a ingerir mais água:
- Sempre em mãos
Deixe uma garrafinha de água na sua mesa de trabalho. Dessa forma, você evita aquela "preguiça" de levantar para ir buscá-la. Além disso, com a garrafa ali na sua frente fica bem mais difícil de esquecer de tomar água. 

- Adicione sabor
Você pode acrescentar rodelas de laranja ou limão.

Faça disso um hábito e aumente sua qualidade de vida.

Luiza Estética
61 3447 7765 

Nenhum comentário:

Postar um comentário