Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Olho preto esfumado

 A maquiagem com o olho preto esfumado é uma das mais pedidas pelas clientes. No post de hoje, vamos assistir  um vídeo que mostra o básico do olho preto. Esse vídeo está super bacana, pois também mostra os pincéis que irão facilitar seu trabalho e dar um efeito mais legal resultado do make. 



Dica importante se você está começando no mundo das sombras mais escuras. Um pouco de sombra preta pode cair na parte inferior dos olhos. Para não manchar e evitar que você aplique muito corretivo ou base para esconder, carregando demais sua maquiagem, você pode deixar para prepara a pele (corretor, base, corretivo, iluminador) depois que você fizer o olho

Passar o lápis preto na linha d'água inferior e superior (aquela linha branquinha na parte de dentro do olho) dá um look mais dramático, mas é opcional viu! Algumas pessoas sentem muita agonia. Pode pular essa etapa, não irá prejudicar o resultado final. 
Se preferir o preto menos marcado, pode fazer um esfumado mais suave na parte inferior do olho

No vídeo, a Vanessa já está de rímel no início do processo. Sugiro que apliquem o rímel só ao final. Facilita trabalhar com o lápis.

No vídeo não mostra a aplicação da sombra iluminadora. Rente à sobrancelha e por toda a extensão da mesma, você pode aplicar uma sombra mais clarinha, opaca ou com brilho. 

Algumas imagens inspiradoras de olhos pretos e suas variações.

 Você pode aplicar aplicar uma sombra preta com brilho por cima da sombra esfumada.
Na base da sobrancelha uma sombra mais clara aplia o olhar.

Além de brilho, você também pode aplicar uma sombra colorida, como a da foto. 

 Aqui o canto externo em V bem maarcado.

Sombra na base da sobrancelha com bastante brilho. 

Agora é só treinar. Ah! Lembrando que você não deve deixar para testar essa maquiagem faltando 20 minutos para uma festa. A falta de experiência somada a pressa podem produzir resultados não muito bons. 
Pegue um momento mais tranquilo e vá testando as opções. Quando precisar, já vai estar super fera no assunto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário