Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Limpeza profunda para cabelos saudáveis

Com o passar do tempo, os fios vão acumulando produtos químicos como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, além da própria oleosidade.
O vestígio desse produtos deixam os cabelos sem brilho  podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo.

Esse excesso de produtos no cabelo é uma das origens do mito que quando você utiliza muito tempo um produto seu cabelo "acostuma". Na verdade, o seu cabelo está saturado de resíduos do mesmo shampoo que no início você adorou, mais outros produtos que já citamos. Essa barreira de resíduos impede que os nutrientes fiquem no fio, escorrendo junto com a água...

Para limpar a fibra capilar com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional. Você deve utilizar um shampoo anti-resíduo (também chamado de shampoo de limpeza profunda). 

Esse shampoo é muito utilizado em vários tratamentos de hidratação e nutrição capilar realizados no salão, pois prepara os cabelos para receber os ativos que penetram nos fios mais facilmente, potencializando os resultados. 

O shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez na semana por pessoas que possuem cabelos extremamente oleosos e nos demais casos a cada quinze dias. Quem tem cabelo muito seco deve evitar o produto.

Se você tem escova progressiva, NÃO deve utilizar esse tipo de shampoo, porque ele retira a química. E se você possue tintura no cabelo deve procurar orientação de seu cabeleireiro, pois dependendo do pigmento utilizado, o shampoo pode desbotá-lo. Dessa forma, ele poderá te indicar o melhor procedimento para efetuar essa limpeza mais profunda dos fios. 

Sugestões de shampoos anti-resíduos.
  
Esse shampoo além de limpar toda a fibra capilar, é ótimo para a limpeza do couro cabeludo. Formulado com Melaleuca Alternifólia (óleo natural de Árvore de Chá Australiano) ele dá uma sensação de frescor, deixando o couro cabeludo parecendo que chupou halls, rsssss. 

Fórmula a base de água purificada com vitamina E (antioxidante). Limpa os fios, removendo a oleosidade e os resíduos. Sensação de pureza e refrescância no couro cabeludo.
Mais suave que os anteriores, esse shampoo também é ótimo na remoção os resíduos, além de normalizar o nível de oleosidade dos cabelos e couro cabeludo.

Se preferir, pode realizar essa limpeza no salão. Peça uma avaliação de seu cabeleireiro e desfrute da lavagem.

Vcoê encontra esses e outros produtos para cuidados de seus cabelos em nosso salão. Também podem ser encontrados em lojas de cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário