Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Colo e pescoço bem cuidados

Vocês lembram o post da semana passada sobre os cuidados com as mãos? Falamos que as mãos sofrem muito as agressões do dia a dia e precisam de cuidados especiais. Na mesma linha, vamos falar dos cuidados com pescoço e colo. 

Essa área tende a sofrer os efeitos do tempo, apresentando manchas e flacidez. É comum, ao vermos uma foto de uma famosa pós-cirurgia plástica no rosto, e comentou: "Mas olha o pescoço..."
O aspecto do pescoço e colo é muito relacionado ao clichê "entregar a idade". Essa questão não é bem nosso foco, pois não devemos escondê-la, mas sim poder proclamá-la com orgulho, mostrando todos os cuidados estéticos e de saúde que temos com nosso corpo.


A pele do colo e pescoço é mais fina que a pele do rosto e, portanto, mais suscetível aos efeitos da gravidade. Além disso, possui um menor número de glândulas sebáceas, o que se traduz em menor capacidade de hidratação natural.
Dessa forma, é muito importante passarmos cremes hidratantes e nutritivos, mantendo a pele saudável e prevenindo a flacidez cutânea. 

Um creme que tem dado muito resultado e que as clientes tem sempre encomendado em nossa clínica é o seguinte:

Ele possui tripla ação corretora:
1.  Ação "hidro-filling" - o Extrato de Aveia, além de intensa hidratação, estimula o preenchimento das rugas, alisando a pele.
2. Ação reestruturante - Rico em Extrato de Altramuz, melhora a firmeza, diminuindo a flacidez.
3. Ação lipolítica - o extrato de Laminária Digitata reduz o excesso de gordura acumulada, melhorando o aspecto de "queixo duplo".

É comum a região ficar exposta, sendo fácil notar a perda de elasticidade e o surgimento de rugas na região.
A exposição ao sol é um fator que agrava  bastante o quadro, especialmente a textura da pele, que pode ficar mais áspera e com tonalidade irregular. Para quem quer um pescoço e colo bonitos, é indispensável a aplicação de protetor solar nessa região. Sempre que for reaplicar seu protetor solar facial, aproveite para proteger também pescoço e colo. A aplicação deve ser com movimentos ascendentes  e bem suaves.

Para aqueles que já possuem um quadro de flacidez nessa região, faremos um post para indicar os tratamentos estéticos que podem ser realizados para diminuir essa perda de firmeza.

  
Luiza Estética
(61) 3447.7765 

Nenhum comentário:

Postar um comentário