Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Os prejuízos de um Big Mac

No post passado falamos do aumento das porções de fast food. terminamos questionando o porquê de se comer esse tipo de comida. Vamos analisar um lanchinho básico do Mc Donald's.

 Começando pelo sanduíche, o Big Mac.

Mas você não vai ao Mc Donald's sem pedir a "deliciosa" batata frita. Então, temos que somar ao seu consumo, os dados a seguir.
 
E claro, para ajudar a ingerir tudo isso ou, na verdade, para se ter a falsa sensação de hidratação (falamos disso aqui) que o nosso corpo fica suplicando após a bomba de sódio acima, o sanduíche e a bata frita virão acompanhados de um refrigerante.

 
 Mas você pode agora estar pensando "Que isso, sou light, eu não peço coca-cola, eu tomo com suco". Então, vamos a ele, um delicioso suco industrializado:


 Já se perdeu com tanta tabela? Fazemos um resumo...

Em um lanchinho básico, você ingeriu 998kcal. Isso equivale comer tudo isso:
- 1 tapioca de queijo coalho
- 1 copo de suco de laranja
- 1 maçã
- 1 fatia de bolo de banana (não integral)
- 1 croissant 
- 3 pães de queijo
- 2 bolas de sorvete de chocolate
Assim acho que fica mais fácil você ver o exagero calórico que é essa refeição.

Serão necessárias 3 horas de caminhada ou 1 hora de corrida para queimar só essa refeição. 

 Mas não são só as calorias que importam nos alimentos. Comendo a promoção n°1, você consome 41g de gordura. Isso equivale a 13 fatias de bacon frito.

São 1144mg de sódio. A Sociedade Brasileira de Hipertensão recomenda a ingestão de no máximo 2000mg de sódio por dia (falamos sobre isso no artigo Sal x Celulite). Você passou 20 minutos na lanchonete e ingeriu mais da metade do seu limite máximo de sódio.

O que você acha que esse lanchinho vai causar no seu corpo?

como eliminar gordura localizada na barriga

E todos nós sabemos que essa imagem acima não representa somente um prejuízo estético, mas sim, reflete vários problemas de saúde que estão sendo potencialmente desenvolvido: problemas coronários, diabetes, pressão alta, qualidade dos impulsos nervosos, problemas ósseos - dores na coluna, pernas - etc.

A decisão é toda sua e a responsabilidade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário