Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Porções cada vez maiores

As porções das comidas estão cada vez maiores, extrapolando muito a quantidade necessária de calorias em uma única refeição. 
Quem nunca foi em um restaurante e, depois de já satisfeita, continuava comendo porque o prato ainda possuía vários itens. Isso porque os restaurantes utilizam aqueles pratos enormes que causam ilusão.

E as garrafas de refrigerante. Onde irão para? 1L, 2L, 3L, 4L. Daí você abre uma em casa e claro, tem que tomar até o final.  

Vejo esse estudo realizado, no qual o O Centro de Controle e Prevenção de Doenças compara hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes desde 60 anos atrás. O que foi encontrado, infelizmente, não é uma surpresa. (texto retirado desse site).
 
Se você lembra dos hambúrgueres serem menores e as pessoas também, você está correto! O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) criou um infográfico para comparar os fast foods da década de 1950 aos atuais.

Os refrigerantes aumentaram de 200ml para 1,2 litros e os hambúrgueres, de 110g para 340g. Diante disso, não é de se espantar que um terço dos americanos estejam obesos.

O tamanho das porções cresceu. Nós também. A refeição padrão em um restaurante hoje é quatro vezes maior que na década de 1950. E os adultos estão, em média, 12 kg mais pesados.


Confira o infográfico:

CDC The New (Ab)normal

 O estudo mostra a "evolução" do fast food e dos seus consumidores.

Você realmente precisa disso tudo? Aliás, você precisa de fast food? 
Retornaremos a esse assunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário