Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


A Rota dos Orgânicos em Brasília

Para facilitar a vida de quem quer diminuir a quantidade de agrotóxicos da alimentação, o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) publicou levantamento das feiras de produtos orgânicos e agroecológicos.

Muitas vezes a dificuldade das pessoas em optar por esses alimentos é seu alto custo, mas uma pesquisa realizada pelo Idec mostrou que em feiras orgânicas é possível encontrar produtos até 463% mais baratos do que em supermercados. 

 
As pessoas estão cada vez mais se informando sobre alimentação o que aumenta os questionamentos sobre os procedimentos que a "indústria alimentícia" realiza para fazer o alimento chegar a sua mesa, atrativo, maiores e com durabilidade estendida (o que é bom para as vendas, não para a saúde!)

Nesse contexto, o uso de agrotóxicos em frutas e verduras tem sido um dos principais questionamentos. O acúmulo dessas substâncias químicas no corpo, resulta em um processo de intoxicação que pode desencadear doenças que vão surgindo com o passar dos anos.

É diferente de quando comemos uma comida estragada que promove uma infecção alimentar em questão de horas e você consegue associar aquela reação ao alimento específico. Muito pior, você vai lentamente, sem perceber, afetando seu corpo como um todo. Cabelos sem brilho, unhas fracas, retenção de líquidos, celulite, diminuição da capacidade cognitiva e da concentração, perda de memória, problemas articulares, dificuldade de cicatrização, dentre outros. 

Aproveite o roteiro e escolha a feira mais próxima de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário