Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Suco verde anti-celulite

O suco verde há um bom tempo virou febre entre os adeptos de uma alimentação mais saudável. Isso porque os ingredientes utilizados fazem uma verdadeira faxina no organismo, eliminando toxinas e fornecendo nutrientes para o bom funcionamento dos órgãos.
E os resultados disso se traduzem em pele, cabelos, unhas mais bonitos.

Dentre as várias funções, segue uma receita de um suco que é excelente no combate à Celulite.



Couve - rico em magnésio que favorece os movimentos intestinais, promove uma limpeza do intestino, eliminando as toxinas acumuladas.  Intestino funcionado bem traz benefícios para todo o corpo, como pele e cabelos mais bonitos. Esse mineral também tem efeitos cicatrizantes sobre a mucosa do aparelho digestivo, sendo muito bom para quem problemas de digestão.

Abacaxi - possui uma mistura de enzimas com propriedades anti-inflamatórias (lembrando que a celulite é uma inflamação), além de vitamina C (reforça as defesas do corpo e estimula a produção de colágeno) e vitamina K (melhora a circulação).

Salsa - utilizado no meio de temperos, poucos conhecem os benefícios dessa hortaliça. Promove uma verdadeira limpeza interna, incluindo circulação sanguínea, rins, fígado e trato urinário.  Acalma distúrbios digestivos e ativa o funcionamento do intestino.

Água de côco - Destaca-se pela sua propriedade diurética e seu potencial antioxidante, eliminando o excesso de líquidos retidos nos tecidos, um dos componentes da formação das celulites. 

Limão e Hortelã - Possuem vitamina C (+defesa e +colágeno), auxilia o corpo na fixação do ferro contido nos vegetais.

 Variações do suco
Você pode variar as folhas e frutas do seu suco.
Importante: folhas verde escuras, preferencialmente orgânicas (porque queremos retirar toxinas do corpo e não acrescentar) e frutas que possuam Vitamina C (que auxiliam o corpo a fixar os nutrientes contidos nas folhas).

Para facilitar seu dia a dia, você pode preparar os cubos verdes.
2 pires de Couve
folhas de Hortelã
1 pires de Espinafre
água

Bata tudo no liquidificador. Acrescente a água aos poucos, o suficiente para a você conseguir bater e a mistura não ficar muito líquida, nem muito pastosa. Coloque nas formas de gelo. Após endurecidos, retire e coloque em um saco plástico ou vasilha.
Faça o suco com as frutas de sua preferência e acrescente 3 ou 4 pedras do gelo verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário