Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Foliculite, no meu bumbum não!


Uso de roupas apertadas e grossas, longa jornada sentada, pouca transpiração, depilação incorreta... Essas são algumas causas daquelas bolinhas, com ou sem pus, que aparecem no bumbum e em outras partes do corpo como costas e axilas. Essas bolinhas são foliculites ou pseudofoliculites.



O que é foliculite? Uma infecção dos folículos pilosos causada por bactérias do tipo "estafilococos". Sem transpirar da maneira correta, a pele fica mais ressecada e ocorre a infecção nos folículos.

E a pseudofoliculite? Não corresponde a uma infecção bacteriana. Decorre da penetração da haste do pelo na pele, que aparecem por conta da raspagem ou depilaão incorreta dos pelos.

A esfoliação do local é um hábito que previne a formação das indesejadas bolinhas. Quando já está com a inflamção, não esfolie pois isso poderá piorar o quadro. A esfoliação do corpo retira a camada de células mortas e ativa a circulação local, nutrindo e oxigenando as células ali presentes.

Atenção com a depilação. Não raspe os pelos no sentido contrário ao do crescimento. E, caso a depilação com cera esteja provocando o surgimento dessas bolinhas, consulte sua esteticista a possibilidade de troca de cera ou método.

No caso do surgimento de foliculites com pus, o ideal é procurar um médico, pois talvez seja necessário o uso de antibiótico para solucionar o problema.

Cuide bem de sua pele e tenha o bumbum lisinho.

Dica de depilação: Agora não é mais preciso esperar o crescimento dos pelos para depilar. A Luiza Estética oferece um método de depilação que reiira o pelo ainda bem pequeno e detalhe, com menos dor que os métodos tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário