Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Celulite - Tratamento e Prevenção

Um dos maiores inimigos das mulheres vaidosas, a celulite, atinge 80% das mulheres com mais de 35 anos. 
Seu aparecimento está relacionado a diversos fatores. Primeiramente, tem relação direta com a alimentação, ingestão de água e atividade física
Tem relação também com fatores hereditários, associados aos hormônios femininos

Alterações no sistema circulatório e linfático e diminuição da drenagem linfática natural também favorecem o aparecimento dos furinhos.

O passar dos anos tendem a agravar o quadro. Isso porque a tendência é que ocorra a diminuição da produção de colágeno e consequente perda de elasticidade. 
Daí está formado o super combo - celulite + flacidez

Af! Ou seja, suas chances de ter celulite são muito altas. Isso claro se você não cuidar. 
Sim, sim, é possível não ter celulite. Basta combater quase todos os fatores que provocam a mesma (só não rola de combater os hormônios... nasceu mulher baby!)

Em todas as revistas de beleza é possível ler reportagens sobre como combater a celulite. Na verdade, você já sabe como combatê-la o que precisa é pôr na balança o que te traz mais prazer e o que te incomoda muito:
Comer doces e refrigerantes x Comer saladas e sucos
Assistir TV x Academia
Canga x Biquini
=
Celulite x Bumbum dos sonhos

Já chegou a uma resposta? Então, vamos mudar? Segue algumas dicas de como ter hábitos de vida mais saudáveis que irão refletir diretamente na sua pele.
Alimentação - Dieta é sempre um pavor para todo mundo, mas vamos pensar em reeducação alimentar. Se não consegue seguir dietas de forma metódica, siga o caminho de "criar o hábito". 
Você toma refrigerante todo os dias. Comece a alternar os dias com suco. Você não come salada? Não adianta encher o prato só de salada já no primeiro dia. Ponha um pouco, depois mais um pouco. Comece por verduras que gosta e vá aumentando a variedade. De forma gradativa você adotará hábitos mais saudáveis.
Exercícios físicos - Primeiro, procure uma atividade que goste de fazer. Já viu quanto esportes tem em uma olimpíada? Então, porque você acha que todo mundo tem que ir pra academia?
Você pode correr no parque, fazer pilates, nadar, andar de patins, fazer boxe, dançar.
Segundo, tenha perseverança. Se obrige a não faltar. Estabeleça uma meta para você mesma (irei para a natação 2x por semana durante dois meses). Após esse prazo, além de você ficar super satisfeito, pois cumpriu a meta, seu corpo estará tão adaptado que você sentirá falta se não for. Mas não pode faltar!!! Muitas pessoas falam que o corpo não adaptou, mas iam numa semana, faltavam outra. Não preciso nem dizer por que o corpo não criou o hábito neh!?

Vocês viram que a palavre chave é hábito. Você já criou o hábito de escovar os dentes após o almoço não é mesmo? Ninguém precisa te lembrar. Já vai no automático.... É isso que você tem que fazer com exercícios físicos e boa alimentação. 
Beba água. Temos um post só para esse item.  Veja aqui. 
Segue algumas fotos de celebridades, tiradas na praia (sem photoshop). Você também pode... Não procure desculpas. Procure caminhos...

 Carolina Dieckmann - magra e malhada

Juliana Paes - bumbum generoso, 38 anos e mãe a pouco mais de 1 ano.

 Sophie Charlotte - magrinha sem celulite.

Letícia Spiller - branquinha (tem mais tendência a celulite que as negras), mãe
 
 Chegamos a aproximadamente 70% do caminho para um bumbum sem celulite. Amanhã percorreremos os 30% restantes: cuidados estéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário