Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


A escolhe do tênis certo

Ontem falamos das atividades que podem ser realizadas ao ar livre em Brasília.
Hoje vamos falar um pouquinho da escolhe do tênis correto caso você escolha realizar caminhadas ou corrida.

Para quem irá começar a se movimentar agora, fazendo caminhadas, seja ao ar livre ou na esteira, é importante estar atento para o vestuário e tênis.

Escolha ropas leves. Existem no mercado várias opções de tecidos próprios para a prática de exercícios. Mas o mais importante é que você escolha roupas que facilitem os movimentos e a transpiração.

Se você não possui nenhuma patologia (problemas em tendões de joelhos e calcanhar ou problema na coluna) a escolha do tênis para caminhada é simples. Escolha modelos que se encaixem bem aos pés, que gerem conforto ao pisar e que sejam leves. Nada de caminhar de sapatos ou sandálias. 

Mas, se você praticar corrida, a escolha deverá ser diferente. Isso também serve para quem possui dores em articulações e coluna. O tênis de corrida deverá apresentar um bom sistema de amortecimento e deve respeitar a sua pisada, por isso serão mais caros que os de caminhada. Dessa forma, você diminui os riscos de lesões e melhora seus treinos.


 O teste de pisada é oferecido por várias lojas de artigos esportivos, facilitando assim a compra do par ideal. 
Não sei se continuam fazendo, mas a loja Running Shop na 111 norte, oferecia esse serviço (http://www.runningshop.com.br/blog/?cat=25)

Se você quiser fazer o teste em casa, no site da Mizuno (http://www.myprecisionfit.com/test/welcome?lang=pt_BR&noAnswerSelected=&noMobile=) você pode fazer o passo a passo e descobrir sua pisada. É super legal. 

Agora é só escolher o seu e sair por aí, caminhando ou correndo.

Falando nisso, lembrei de uma campanha da Minuzo que já postamos aqui no blog, mas vamos repertir. São depoimentos de pessoas que mudaram a vida com uma atividade física.

Esse é beeeem legal.
 Vale muito a pena ler. Talvez a qualidade da imagem não dê pra ler. Segue o texto abaixo.


   
Um dia eu cansei e comecei a correr
Eu já fui 1.000 quilômetros menos interessante. Um dia eu cansei de ficar insegura na festa. Cansei de olhar para o bolo de chocolate com culpa. Cansei de passar a tarde de domingo na frente da TV. Cansei de chegar no trabalho às nove da manhã com a sensação de que nem sequer tinha ido embora na noite anterior.
Um dia calcei um tênis que um amigo me fez comprar e percebi, depois de anos, que eu inspirava e expirava, que meus músculos existiam, que meus cabelos molhados ficavam lindos para trás.
Correr fez eu me dar conta de mim mesma. E aí não fui só eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário